quinta-feira, 26 de junho de 2014

Oh my hair...

Entre tantas outras, uma das partes boas de estar de férias é o tempo que eu posso tirar para cuidar de mim mesma. É ruim notar que uma das coisas que gosto tanto de fazer, que me faz tão bem, está longe das minhas prioridades quando tenho aula. É claro que não fico totalmente relaxada rsrs, me sinto bem comigo mesma quando sei que estou cuidando do meu corpo e da minha mente, mas faço um terço do que gostaria de fazer diariamente, e agora que estou de férias posso fazer tudo o que gostaria.

Entre os cuidados que estou tendo, estão os com meu cabelo. Quando era mais nova, tinha um cabelo grosso e volumoso, porém com cerca de 14 anos fiz luzes pela primeira vez, e a partir de então ele nunca mais foi o mesmo. Luzes ressecam o cabelo de uma forma que eu não imaginava, sabia que ele não seria mais tão sedoso, porém ressecou mais do que eu gostaria. 

Mas tudo bem, o cabelo cresce e as luzes crescem junto, é só tonalizar para esconder o cabelo sem cor e quando a hora chegar, cortar. O problema é que com cerca de 16 anos, comecei a ter uma queda de cabelo intensa. Ela tem fazes, percebo que aumenta quando entro em situações de estresse, e é um dos únicos sinais de estresse que apresento. Tenho o problema de interiorizar sentimentos que deveria expulsar de mim, e o estresse é um deles. Por fora estou e me sinto totalmente calma, não saberia que algo está errado comigo se não fossem as dores nas costas ou a queda de cabelo.

Eu sei então que o motivo da queda do meu cabelo é emocional, já que fiz exames e aparentemente não há nada de errado com meu corpo, eu poderia resolver esse problema e a queda pararia. Só que aí está mais um problema, resolver um problema emocional é muito mais dificíl do que um problema físico. Eu gostaria de simplesmente poder tomar um suplemento de ferro e pronto, tudo resolvido, mas não é assim que funciona quando o problema está na mente. Preciso mudar a forma como lido com as situações que ocorrem no meu dia a dia, e isso é muito difícil, já que é um hábito tão profundo... Psicólogos, terapias alternativas, tudo pode ajudar, mas leva tempo. E enquanto isso, não quero ficar careca! 

Por isso estou tomando um remédio para queda de cabelo que já tomei em outras ocasiões, e funciona muito bem. Na verdade, o certo é fazer uma espécie de  tratamento com o remédio, e não parar de tomá-lo quando a queda de cabelo diminuir.

Se você também enfrenta o problema da queda de cabelo, indico o Pantogar, mas claro, procure antes um dermatologista para descobrir a causa de queda de cabelo rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário